sexta-feira, 8 de junho de 2012

Palácio da Pena

História

D. Fernando II tomou posse em 1838 e promoveu diversas obras de restauro no convento, com o intuito de o transformar na sua futura residência de Verão. As obras ficaram a cargo de um arquitecto germânico Barão von Eschwege. O palácio foi deixado como herança à segunda esposa de D. Fernando, mas D. Luís I decidiu comprá-lo novamente, restituindo-o ao Estado Português.

Durante o reinado de D. Carlos I, o Palácio da Pena foi ocupado várias vezes pela família real, sendo esta a residência predilecta da rainha D. Amélia. Após o regicídio, a rainha retirou-se definitivamente para o Palácio, onde amiúde recebia a visita do seu filho, o rei D. Manuel II de Portugal. A última noite de D. Amélia neste palácio foi a noite de 4 para 5 de Outubro de 1910, sendo que, com a implantação da República, esta partiu com o seu filho e com a sogra para o exílio.

PALÁCIO - INTERIORES. Visita a todas as áreas do Palácio, incluindo o Parque e o Chalet da Condessa d'Edla
ADULTOS até 64 anos: 13,50 Euros | 12,50*
CARTÃO JOVEM: 12 Euros | 11 euros*
   * Happy Hour. Todos os dias das 9h30 às 11h00
 


PALÁCIO - EXTERIORES. Inclui a visita aos terraços do Palácio, incluindo o Parque e o Chalet da Condessa d'Edla
ADULTOS até 64 anos: 10 Euros
SÉNIOR: 8 Euros
De Transportes: Pode chegar à vila de Sintra utilizando a Linha Suburbana de Sintra (CP) com partidas em Lisboa. Da Vila de Sintra, o autocarro nº434 da Scotturb efectua o trajecto de ligação entre a estação ferroviária e o Parque da Pena.

De Carro: Pode chegar à Vila de Sintra utilizando o IC19 (de Lisboa), o IC30 (de Mafra) ou a EN9 (pela A5/Cascais). Uma vez no centro histórico há sinalização vertical que indica o caminho para a Pena (4km). Coordenadas GPS: 38º 47’ 16” N 9º 23’ 15” W

Sem comentários: