sexta-feira, 15 de junho de 2012

Palácio de Queluz


O Palácio e os seus jardins constituem um notável conjunto monumental que apresenta uma vivência intimista da corte portuguesa de Setecentos, ao mesmo tempo que representa momentos de extraordinária relevância histórica e de afirmação do poder real.

Apresentar a evolução do gosto da corte nos séculos XVIII e XIX, marcada sobretudo por influências francesas e italianas, quer nos espaços interiores, quer nos jardins, num período que percorre o barroco, o rocaille e o neoclássico, constitui uma vocação essencial deste Palácio, enquanto instituição que privilegia o conhecimento, a interpretação e a fruição de um conjunto monumental de incontornável referência no património arquitectónico e paisagístico português.

HORÁRIOS:
-Palácio: de 4ª feira a 2ª feira, das 9.00 h às 17.00 h
-Jardins: de 4ª feira a 2ª feira das 9.00 h às 18.00 h (de Maio a Setembro)
  Tempo médio de visita ao Palácio e Jardim: 1h 30m
PREÇOS: 
Palácio e Jardim: 7€
Jardim: 3€ (bilhete único sem reduções)
Assista ao vídeo

VOLUNTARIADO: ser voluntário no Palácio Nacional de Queluz constitui uma oportunidade de excelência para participar em acções de manutenção e conservação do património, adquirir competências profissionais especializadas, desenvolver o contacto com os agentes culturais e participar em eventos diversificados.

1 comentário:

Unknown disse...

Escolhi o Palácio de Queluz, por ser um monumento muito bonito e ser marcado por influências Francesas e Italianas quer do próprio Palácio quer nos jardins (do qual eu gosto bastante). Os jardins são espaços muitos interessantes,onde podemos desfrutar de uma bela frescura e paisagem. Quanto aos transportes é de acesso rápido, já que de carro demoramos em média 30 minutos e de autocarro são apenas mais 15 minutos.